Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Tag: Livros Opostos

Olá praticamente Leitores! Aqui é a Giu, e hoje resolvi trazer uma TAG: Livros Opostos,criada pelo Bruno Miranda, do canal Minha estante. É um pouco complicado explicar no que ela consiste, mas o próprio nome já diz. Vocês entenderão ao longo dela, espero que gostem =).

1. Primeiro livro da sua coleção / Último livro comprado


Bom, não sei dizer qual seria exatamente o primeiro livro que tive na vida, pois eu não me lembro. Resolvi pegar o livro que me introduziu no mundo da leitura: Percy Jackson e o Mar de Monstros. Acho que muitos vão se perguntar então: não é o ladrão de raios, pois quando comecei a ler Percy Jackson já havia visto o filme literalmente mais de 10 vezes, portanto comecei do segundo e li o primeiro por último.


Meu último livro comprado coincidentemente também foi Percy Jackson. Ainda não li. Semideuses e Monstros. Minha paixão por Percy Jackson não acaba! *corações*.

2. Um que você pagou barato / Um que pagou caro

Até hoje, nunca paguei livro mais barato do que Harry Potter. Comprei em uma black friday e cada livro saiu por apenas R$10.


Não sei qual foi o livro mais caro que paguei, os livros mais caros que tenho ganhei de aniversário. Sempre procurei esperar uma premoção ou algo do tipo. Sei que tenho livros que cheguei a pagar R$60 (sei que não é muito caro). Como não sabia qual livro colocar, coloquei o livro Percy Jackosn e os Deuses Gregos

3. Com protagonista homem / Com protagonista mulher


Estou tentando colocar livros diferentes, sem repetir muito. Portanto, para protagonista homem eu escolhi Quatro. O livro complementar da série Divergente.
Protagonista: Quatro/Tobias


Para protagonista mulher, escolhi A Seleção. Protagonista: América.

4. Leu bem rápido / Demorou para ler


O livro que li rápido contém muito mais figuras e coisas do gênero do que o normal. Escolhi o livro Eu Fico Loko pois foi um dos mais rápidos que li até hoje. Demorei por volta de 2 horas.


Nunca enrolei tanto para ler um livro igual Nárnia. Além de páginas brancas aaaaa achava as histórias um tanto monótonas. Não terminei de ler pois não tive paciência, parei na história O cavalo e seu menino. Me sinto muito mal de dizer isso, mas prefiro o filme. 

5. Com capa bonita / Um com capa feia


Com certeza um dos livros mais bonitos que tenho Game Of Thrones - Por dentro da série da HBO. Capa com escritos brilhantes, desenhos em relevo, cores certas e material que ao meu ver, imita couro. Não poderia deixar de colocá-lo aqui! *corações de novo*. Um agradecimento  especial a Thaís (sim, a daqui do blog) que me deu o livro de aniversário! *mais corações*!


Um com capa feia é Menino de Engenho. Foi um dos livros que tentei ler. Não gosto da capa.

6. Um livro brasileiro / Um livro internacional


A maioria dos autores presentes na minha estante são internacionais. Como livro brasileiro, escolhi Minha Vida Fora de Série. Da Paula Pimenta.


Um livro internacional especialStar Wars - Herdeiro do Império. Nota: Veio com um marcador de sabre de luz, só digo isso.

7. Um livro mais fino / Um mais grosso



Fiquei meio em dúvida e não gostaria de repetir livros, mas repetirei. O livro mais fino que tenho é o Guia Definitivo (Percy Jackson e os Olimpianos). Tem por volta de 148 páginas.


Realmente gostaria muito de dizer que o livro mais grosso que tenho é algum de "As Crônicas do Gelo e Fogo" mas ainda não realizei esta conquista. Portanto, repetindo novamente, o livro mais grosso que tenho é Star Wars - Kenobi. Tem por volta de 528 páginas.

8. Um livro de ficção / Um de não ficção


Para o livro de ficação, escolhi Divergente uma distopia. Que acabei de terminar de ler.


Um de não ficção é uma pergunta bem difícil. Nunca fui chegada em ler histórias baseadas em fatos reais. Não gostaria de deixar a categoria em branco, portanto escolhi O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Me desculpe se ele for "ficção" para você. A foto acima peguei na internet, do site da Submarino, pois o meu livro já é antigo e encapado.

9. Um livro meloso / Um livro de ação


Tá ficando mais difícil! Haha. Também não sou chegada em livros melosos. Pedi ajuda a uma amiga e ela escolheu: Crepúsculo.


Tenho a impressão de que meus livros não são "8 nem 80". Para ação, escolhi a série Jogos Vorazes. Convenhamos, o próprio nome já dispensa explicações, haha.

10. Um livro que te deixou feliz / Um livro que te deixou triste

Um livro que me deixou feliz, sem sombra de dúvidas, e repetindo novamente foi Percy Jackson e a Casa de Hades. Me desculpem, mas é minha série do coração. Sei que é um livro mais intrigante <SPOILER> já que Percy e Annabeth estão no tártaro, mas me faz dar muitas risadas *Bob* e gostar mais ainda dos dois.


Um livro que me deixou triste sem sombra de dúvidas foi A Culpa é das Estrelas. Podem me julgar, mas não gosto dele. 

Enfim galera, espero de coração que tenham gostado da Tag. Procurei utilizar livros mais conhecidos e de séries. Comentem o que acharam e não se esqueçam de se inscrever no blog. Um beijo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário