Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Resenha - Penadinho: Vida - Paulo Crumbim & Cristina Eiko


Informações técnicas:

Nome: Penadinho - Vida 
Autores: Paulo Crumbim & Cristina Eiko
Editora: Panini/Mauricio de Sousa (selo Graphic MSP)
Ano: 2015
Páginas: 82



Oi gente! Aqui é a Thaís e hoje trouxe para vocês uma resenha sobre um graphic novel diferente: Uma história longa,romanceada e mais sentimental sobre o Penadinho! Esse mesmo, do Mauricio de Sousa. porque vamos falar de uma Graphic MSP! O projeto foi iniciado em 2013 e hoje conta com oito histórias (Turma da Mônica Laços e Lições;Astronauta Magnetar e Singularidade;Chico Bento Pavor Espaciar;Bidu Caminhos e Piteco Ingá ). Foi minha primeira experiência com esse selo e estou louca pelos próximos! Então, vamos logo para a sinopse:

Neste volume único, Penadinho descobre que sua amiga (e paixonite secreta) Alminha, irá reencarnar. Ele acaba lembrando de todas as promessas e passeios que prometeu para ela e se arrepende de não ter cumprido tudo e principalmente por não ter dito que a ama. Entre esse meio tempo em que o nosso protagonista está tentando criar coragem para dizer a sua amada, ela desaparece. Agoniado, Penadinho junta a turma do cemitério (Zé Vampir,Frank e Muminho) para procura-lá.
Depois dessa sinopse,eu preciso dizer que a obra é sensacional?  Os desenhos feitos e as cores usadas transforamaram essa edição em arte,



Fora a arte, a história em si já é um charme, tenho que dizer que é uma aventura imperdível,mas conseguiu tocar meus sentimentos também.


E uma curiosidade: Achei incrível os autores citarem o Mr. Crowley na história.Para quem não sabe, ele foi um britânico relativamente importante e controverso, e muitos músicos incluindo Led Zeppelin,Rolling Stones, Iron Maiden, The Beatles, Raul Seixas e  etc já citaram ele em algumas de suas composições. Está na capa do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (dos Beatles) e um dos maiores singles do Ozzy Osbourne tem o nome dele (clique aqui para ouvir). E no final da edição, temos vários extras,como a escolha de cores e alguns modelos de desenhos dos personagens/da capa.

Resumindo, foi uma leitura rápida e prazerosa,mas que passou uma mensagem muito boa ao mesmo tempo. Com certeza vou continuar lendo as Graphics MSP!
Foi isso por hoje gente,até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário