Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

Resenha - Mau Começo - Desventuras em Série - Lemony Snicket

Informações técnicas:

Nome: Mau Começo - Desventuras em Série - volume 1
Autor: Lemony Snicket
Editora: Editora Seguinte
Ano: 2014
Páginas:147 páginas



Oi gente! Aqui é a Thaís e hoje eu vim com a resenha do primeiro livro da minha série favorita: Desventuras em Série! Bom, essa série é um pouco antiguinha já, foi lançada pela editora Companhia das Letras aqui no Brasil,mas não teve tanto burburinho. Ano passado a editora Seguinte (selo da Companhia) relançou todos os livros e eu comprei o box com eles esse ano. Eu comecei a ler a série em 2011/2012 emprestada de um amigo e me apaixonei e esse ano comecei a reler por causa que a história será transformada em série de televisão em 2016. Infelizmente, não há muitas informações sobre ela (estava circulando pela internet um teaser, mas foi descoberto que era falso). Enfim,vamos a resenha!




Como eu já disse, é o primeiro livro de uma série que contém 13. Nesse, somos introduzidos aos jovens Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny. Eram crianças ricas, com uma família amorosa e peculiaridades (A mais velha,Violet,gosta de inventar;Klaus ama ler e a bebê,Sunny, gosta de morder coisas). Até que um dia enquanto estavam na praia, recebem a notícia de que seus pais foram mortos em um incêndio em sua própria casa. Orfãos e não podendo usar sua herença (são menores de idade), se vem procurando um tutor. Até que o banqueiro carregado da herança deles encontra um parente muito distante, mas é o único que mora na cidade, então as crianças vão até a casa dele. Este homem é o conde Olaf,um ator decadente e um homem horrivel, que não as trata bem e manda os orfãos fazerem vários trabalhos de casa e coisas do tipo. Só que no meio dessa história, eles vão descobrir vários mistérios, simbolos de olhos e um plano de roubar a sua fortuna.

Eu sou muito suspeita para falar, mas o livro é incrível. É curtinho,com algumas ilustrações e a leitura flui muito fácil. Não tem o que falar sobre a escrita do Lemony Snicket (que é um nome fictício para o autor Daniel Handler), temos que ler para entender mesmo, mas já adianto que o estilo de escrita é marcante e inconfundivel. Literalmente,desde a primeira página* temos um mistério e a cada livro que passa conseguimos coletar mais pistas e mais intrigas.E a construção dos personagens também é ótima, e com o passar dos livros vamos tendo uma profundidade maior em todos eles. Recomendo a leitura para todos, principalmente para o público infanto-juvenil.
*No caso, a primeira página do livro é dedicada a uma mulher chamada Beatrice, e isso pode trazer algum significado ao longo da história....
Não tenho muito o que falar sobre o livro, pois ele tem menos de 150 páginas (e várias com ilustrações) então já vou ficando por aqui.



Ahh, quase me esqueci: Vocês sabiam que foi feito um filme para os livros? No caso, a adaptação juntou o primeiro livro, o segundo (A sala dos répteis) e o terceiro (O lago das sanguessugas) e quem fez o vilão da história foi o Jim Carrey. Eu não gosto tanto do filme, mesmo as histórias sendo curtinhas, por que juntar TRÊS LIVROS em UM filme?? Claramente ficou faltando bastante coisa,e  o filme ficou com mais cara de comédia sem pé nem cabeça sabe? Quem não leu a história não fica entendendo algumas referências que não são tão bem explicadas....
Bom gente, por hoje é isso, me digam se já leram e gostaram ou se estão curiosos agora! Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário