Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Tag: Livros Opostos

Olá praticamente Leitores! Aqui é a Giu, e hoje resolvi trazer uma TAG: Livros Opostos,criada pelo Bruno Miranda, do canal Minha estante. É um pouco complicado explicar no que ela consiste, mas o próprio nome já diz. Vocês entenderão ao longo dela, espero que gostem =).

1. Primeiro livro da sua coleção / Último livro comprado


Bom, não sei dizer qual seria exatamente o primeiro livro que tive na vida, pois eu não me lembro. Resolvi pegar o livro que me introduziu no mundo da leitura: Percy Jackson e o Mar de Monstros. Acho que muitos vão se perguntar então: não é o ladrão de raios, pois quando comecei a ler Percy Jackson já havia visto o filme literalmente mais de 10 vezes, portanto comecei do segundo e li o primeiro por último.


Meu último livro comprado coincidentemente também foi Percy Jackson. Ainda não li. Semideuses e Monstros. Minha paixão por Percy Jackson não acaba! *corações*.

2. Um que você pagou barato / Um que pagou caro

Até hoje, nunca paguei livro mais barato do que Harry Potter. Comprei em uma black friday e cada livro saiu por apenas R$10.


Não sei qual foi o livro mais caro que paguei, os livros mais caros que tenho ganhei de aniversário. Sempre procurei esperar uma premoção ou algo do tipo. Sei que tenho livros que cheguei a pagar R$60 (sei que não é muito caro). Como não sabia qual livro colocar, coloquei o livro Percy Jackosn e os Deuses Gregos

3. Com protagonista homem / Com protagonista mulher


Estou tentando colocar livros diferentes, sem repetir muito. Portanto, para protagonista homem eu escolhi Quatro. O livro complementar da série Divergente.
Protagonista: Quatro/Tobias


Para protagonista mulher, escolhi A Seleção. Protagonista: América.

4. Leu bem rápido / Demorou para ler


O livro que li rápido contém muito mais figuras e coisas do gênero do que o normal. Escolhi o livro Eu Fico Loko pois foi um dos mais rápidos que li até hoje. Demorei por volta de 2 horas.


Nunca enrolei tanto para ler um livro igual Nárnia. Além de páginas brancas aaaaa achava as histórias um tanto monótonas. Não terminei de ler pois não tive paciência, parei na história O cavalo e seu menino. Me sinto muito mal de dizer isso, mas prefiro o filme. 

5. Com capa bonita / Um com capa feia


Com certeza um dos livros mais bonitos que tenho Game Of Thrones - Por dentro da série da HBO. Capa com escritos brilhantes, desenhos em relevo, cores certas e material que ao meu ver, imita couro. Não poderia deixar de colocá-lo aqui! *corações de novo*. Um agradecimento  especial a Thaís (sim, a daqui do blog) que me deu o livro de aniversário! *mais corações*!


Um com capa feia é Menino de Engenho. Foi um dos livros que tentei ler. Não gosto da capa.

6. Um livro brasileiro / Um livro internacional


A maioria dos autores presentes na minha estante são internacionais. Como livro brasileiro, escolhi Minha Vida Fora de Série. Da Paula Pimenta.


Um livro internacional especialStar Wars - Herdeiro do Império. Nota: Veio com um marcador de sabre de luz, só digo isso.

7. Um livro mais fino / Um mais grosso



Fiquei meio em dúvida e não gostaria de repetir livros, mas repetirei. O livro mais fino que tenho é o Guia Definitivo (Percy Jackson e os Olimpianos). Tem por volta de 148 páginas.


Realmente gostaria muito de dizer que o livro mais grosso que tenho é algum de "As Crônicas do Gelo e Fogo" mas ainda não realizei esta conquista. Portanto, repetindo novamente, o livro mais grosso que tenho é Star Wars - Kenobi. Tem por volta de 528 páginas.

8. Um livro de ficção / Um de não ficção


Para o livro de ficação, escolhi Divergente uma distopia. Que acabei de terminar de ler.


Um de não ficção é uma pergunta bem difícil. Nunca fui chegada em ler histórias baseadas em fatos reais. Não gostaria de deixar a categoria em branco, portanto escolhi O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Me desculpe se ele for "ficção" para você. A foto acima peguei na internet, do site da Submarino, pois o meu livro já é antigo e encapado.

9. Um livro meloso / Um livro de ação


Tá ficando mais difícil! Haha. Também não sou chegada em livros melosos. Pedi ajuda a uma amiga e ela escolheu: Crepúsculo.


Tenho a impressão de que meus livros não são "8 nem 80". Para ação, escolhi a série Jogos Vorazes. Convenhamos, o próprio nome já dispensa explicações, haha.

10. Um livro que te deixou feliz / Um livro que te deixou triste

Um livro que me deixou feliz, sem sombra de dúvidas, e repetindo novamente foi Percy Jackson e a Casa de Hades. Me desculpem, mas é minha série do coração. Sei que é um livro mais intrigante <SPOILER> já que Percy e Annabeth estão no tártaro, mas me faz dar muitas risadas *Bob* e gostar mais ainda dos dois.


Um livro que me deixou triste sem sombra de dúvidas foi A Culpa é das Estrelas. Podem me julgar, mas não gosto dele. 

Enfim galera, espero de coração que tenham gostado da Tag. Procurei utilizar livros mais conhecidos e de séries. Comentem o que acharam e não se esqueçam de se inscrever no blog. Um beijo.




sábado, 25 de julho de 2015

Resenha Eu Fico Loko - Christian Figueiredo

Informações Técnicas

Nome do Livro: Eu Fico Loko
Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Editora: Novas Páginas
Ano da edição: 2015
Páginas: 154 páginas




Olá praticamente leitores! Aqui é a Giu (Giuliana) e essa vai ser minha primeira postagem e resenha no blog. Escolhi um livro infanto-juvenil que está fazendo muito sucesso nesse ano (2015). O livro "Eu Fico Loko" é escrito pelo youtuber Christian Figueiredo, e consiste em várias crônicas decorrentes de toda a vida do Christian.





Confesso que gostei bastante do livro. Para um escritor amador, o Christian soube muito passar um tom engraçado as crônicas. Quem o acompanha no canal do youtube, pode imaginar ele contando as histórias e dar boas risadas.


Vou começar agora, uma "sinopse comentada". O livro se inicia com o famoso bordão do autor (foto acima). Cada capítulo consiste em uma crônica diferente, que trata de assuntos diferentes. Conforme os capítulos vão aumentando, a idade de Christian também aumenta. Em consequência disso, as experiências vão mudando e novos assuntos vão sendo abordados.


A diagramação do livro é ótima. Cheio de ilustrações, o livro conta com fotos do autor de criança até a adolescência. 
Apesar de ser um livro mais levado para o lado cômico, também trata de assuntos sérios. Christian conta experiências ruins que teve na época escolar e aconselha as crianças/adolescentes sobre, resumindo, bullying. 


E por fim, nos últimos capítulos são tratados temas mais atuais +18. Desde tirar a carta de motorista até a "primeira vez".
O que achei muito interessante é que não importa a sua idade, você vai se identificar com um dos capítulos, pois são histórias que todo adolescente já passou/passa/vai passar. Escritor amador ou não, Christian conseguiu prender minha atenção ao livro e me fazer rir.



Então é isso galera, fiz a primeira resenha de um livro que gostei muito e dou 5 estrelas. Espero que vocês tenham gostado, até a próxima!

Avaliação: 


Não se esqueçam de comentar! Beijos


quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resenha do livro Mentirosos - E. Lockhart

Informações técnicas 

Nome: Mentirosos 
Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Ano da edição: 2014
Páginas: 271 páginas


Capa do livro.

SINOPSE
“Somos Sinclair.  
Ninguém é carente.
Ninguém erra.  
Vivemos,pelo menos durante o verão,em uma ilha particular.
Talvez isso seja tudo o que você precisa saber a nosso respeito.”


Oiii gente! Pra começar o blog e a minha primeira postagem com chave de ouro, vim falar sobre um livro MAIS QUE ESPETACULAR *insira corações aqui*.
O livro foi lançado lá fora no primeiro semestre do ano passado lá fora com o titulo de “We were liars” e no segundo semestre aqui no país e causou bastante rebuliço quando lançou, e acredito que todos devem ler e tirar suas próprias conclusões, ele é um livro tipo 8 ou 80 sabe? Então aqui está a minha opinião, e vou ressaltar alguns pontos bem interessantes para aqueles que ainda não leram.
A família Sinclair é aquela típica família aristocrata americana. Todos são belos,loiros, altos e sempre com um sorriso no rosto. São tão ricos que tem até uma própria ilha particular, e é lá que a história começa. Somos apresentados aos personagens Cadence – nossa protagonista,seus primos Johny e Mirren e Gat – que é sobrinho do novo marido de uma tia deles,mas logo já faz amizade com as crianças. Tornam-se inseparáveis e sempre passam os verões juntos,até que Cadence,aos 15 anos, sofre um acidente. Mas o detalhe é que: Ela não se lembra de nada do que aconteceu e ficou cheia de sequelas - fortes dores de cabeça,enjoos,sensação de fraqueza constante e até depressão, e por conta disso toma remédios fortíssimos. A menina fica muito tempo afastada da ilha e de seus amigos, agora voltará para o local atrás de respostas.
É só isso que eu posso dizer, mas já adianto que existem tantos temas "escondidos" no livro.  O ponto que a autora toca com maestria é a cobiça – até onde você é capaz de ir por dinheiro? Manipularia sua família para isso? E o consumismo exagerado,você precisa de todo esse luxo para ser feliz? E entre outros questionamentos maravilhosos, que só lendo você conseguira entender. Todos os personagens são muito bem construídos e já ouvi algumas pessoas falarem que o relacionamento entre os personagens não é tão profundo – mas acredito que a autora fez isso de propósito, mostrando ainda mais a desunião daquela família, parecendo que eles eram um pouco mais do que “conhecidos”.  E gostei de todos os personagens,acredito que são únicos e formam um conjunto incrível, e notei que há algo semelhante em cada um deles: São pessoas quase que auto-destrutiveis, todas vivendo com seus demônios,como se fossem bombas relógio prontas para explodir a qualquer momento. Outro ponto espetacular é como conseguimos ficar tão presos na cabeça da principal (e algumas vezes fiquei tão atordoada quanto a Cady – seu apelido  na família.) A autora escreve tão poeticamente que alguns trechos são de encher os olhos de lagrimas.Lockhart também trás recontos de historias de contos de fadas, que foram reescritos pela Cady e  por eles conseguimos entender o que ela está sentindo.  E o final? Mal vou comentar,só digo que nunca pensei naquilo,na hora eu fiquei muito assustada e só. Depois de duas horas, o choro veio. E não parei de chorar por uns dois dias (até obriguei uma amiga a ler também,para ter com quem conversar), todas as lembranças e os temas debatidos,  não tem como você escapar, todos que lerem de alguma forma vão ser marcados por essa narrativa.
Fora tudo isso, a editora fez uma edição maravilhosa, uma capa metalizada contendo a arvore genealógica da família e um mapa da ilha. Páginas amareladas e letras grandes, uma diagramação impecável.                                          

Citações : 
“Aja como uma pessoa normal,ela disse.Agora mesmo. Porque você é. Porque você pode ser”. 
“Você entende, Cady? O silencio é uma camada protetora sobre a dor”. 
“Para os mais velhos da família – minha mãe,as tias, o vovô – o acúmulo de belos objetos é uma meta de vida. Quem morrer com mais coisas ganha. Ganhar o quê? É o que eu gostaria de saber. 
“Seja um pouco mais gentil do que precisa ser, Cady, e tudo vai ficar bem”. 



E só mais um extra, eu não consigo pensar em uma musica melhor do que"Stone Walls"  da banda We the Kings, acho que ela passa muito bem o sentimento do livro e a letra coincide bastante com os acontecimentos. Com certeza minha favorita a trilha sonora caso haja um filme posteriormente!


É isso por hoje gente! Espero que voces tenham gostado,não se esquecam de comentar e até a próxima postagem! 

Assinado Thaís 



terça-feira, 21 de julho de 2015

Bem-vindos!

   Olá praticamente leitores! Sejam muito bem-vindos ao nosso blog!
   Criamos este blog para falarmos da nossa maior paixão: livros! Aqui vocês encontrarão resenhas, críticas, dicas e muito mais.
   Esperamos muito que todos vocês gostem. Para mais informações, acesse a parte do "Quem somos" e "Contato". Não se esqueça também de comentar e compartilhar nossas publicações. Beijos!