Olá Praticamente Leitores! Aqui é a Giu, e hoje eu vim prestar alguns esclarecimentos, que creio estarem sendo necessários aqui no blog.
Já faz 15 dias desde a última postagem que eu fiz e 1 mês desde a última postagem da Thaís.
O fato é que nós duas estamos com a carga horária muito cheia e muitas vezes isso acaba até mesmo tomando o nosso tempo de leitura. Portanto, as vezes fica difícil saber o que postar no blog.
Eu por exemplo gosto de fazer resenhas e tirar várias fotos do livro, cortar, editar, colocar o nomes do blog no canto da foto... E tudo isso toma bastante tempo, acabo ficando com várias resenhas prontas mas com a necessidade das fotos, que EU realmente acho necessário.
Por fim, desculpem o sumiço, farei o possível para tentar deixar o blog ativo. A Thaís é bem mais ocupada do que eu, então vocês imaginam o porque de tamanho sumiço.
Espero que gostem das próximas postagens e estarei tentando atualizar o blog! Beijos
domingo, 25 de outubro de 2015
sábado, 10 de outubro de 2015
Resenha: As cinco sementes de laranja
Informações Técnicas
Nome do Livro: As cinco sementes de laranja
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Expresso Zahar
Ano da edição: 2012
Páginas: 56 páginas
Olá praticamente leitores! Giu {finalmente} aqui. Hoje vim trazer uma resenha sobre o livro "As cinco sementes de laranja". Um caso de Sherlock Holmes, escrito por Arthur Conan Doyle. Vou começar dizendo que o livro é um iBook e é bem curto, porém muito interessante.
Como eu disse anteriormente, é um iBook curto porém extremamente interessante. A experiência foi ótima, li um caso de Sherlock Holmes {que eu particularmente adoro}, escrita {e até onde eu saiba não adaptada} por Arthhur Conan Doyle. Talvez a melhor parte da experiência fora o fato de a versão conter um vocabulário sofisticado.
Pela pequena quantidade de páginas, fica um pouco difícil fazer uma sinopse do livro, mas vou tentar. John Openshaw procura Holmes em uma noite chuvosa buscando ajuda por ter recebido um envelope com cinco sementes de laranja, enviadas pelo remetente K.K.K. Parece algo bobo de início, mas este fato conta com uma história mais antiga na família de Openshaw. A partir daí, Holmes tem que desvendar o mistério e salvar o jovem.
{Ignorem a bolinha no canto superior direito da foto}
O livro é narrado por Watson, portanto só podemos saber o que se passa na cabeça de Holmes quando este conclui e expõe seus pensamentos ao companheiro. É extremamente interessante todos os detalhes que Holmes percebe e acompanhar como este chega a suas conclusões.
Uma das partes que me chamou atenção foi a referencia histórica, que infelizmente não cheguei a perceber antes que Sherlock Holmes começasse a expor suas conclusões. Sobre o final, achei um pouco melancólico, mas acabei gostando. Meu comentário sobre o fim do livro talvez seja considerado spoiler, mas não há outro jeito de comentar, portanto...
.
.
.
{SPOILER}
{SPOILER}
{SPOILER}
.
.
.
Se você não gosta de spoilers assim como eu, pare de ler por aqui e só volte a ler assim que este parágrafo terminar. Infelizmente não há outra maneira de comentar o fim do livro sem que haja um pouco de spoiler. Apesar de um pouco melancólico, acabei gostando do final. Arthur mostrou como o tempo que perdemos pode ser crucial. Mesmo que Holmes desvende o caso, como sempre.
.
.
.
{FIM DO SPOILER}
.
.
.
Por fim, considerei um leitura rápida mas extremamente interessante e que acrescentei conhecimentos para mim. Recomendo todos a lerem. Então é isso, se gostaram, não esqueçam de deixar seu +1 {e se inscrever no blog}. Compartilhem, comentem, nos sigam nas redes sociais, vejam os posts anteriores {estou me sentindo no YouTube escrevendo assim haha}, e se você chegou agora, seja muito bem vindo!
Facebook: Praticamente Leitoras
Twitter: @ prt_leitoras
Deixo aqui minha avaliação do livro:
E um até logo. Beijos,
Assinar:
Postagens (Atom)